segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os Gêmeos da Luz

Foi este o apelido que os meus menininhos ganharam ao passar uma noite na UTI.  Eles nasceram no mês de Maria, mês das mães, seus nomes? Antonio e Francisco e eu devota de Maria como sou, sempre sonhei que eles viessem ao mundo no dia dela 13, dia de Nossa Senhora de Fátima, mas como um deles é Francisco, eles nasceram no dia 04, dia de São Francisco. 
A parte de vir ao mundo não foi nada fácil, nem para eles, muito menos para mim, depois de longas nove horas fomos para a cirurgia, Antonio já em sofrimento, mas como eles são Dela, no fim tudo correu bem. Depois de 3 dias estávamos prontos para ir pra casa, mas somente eu poderia ir, eles não. Então entre ficar com eles ou ir pra casa só, claro ficamos juntos. Foram dias muito difíceis, lutando com o cansaço, com a incubadora, com a decepção após cada exame sem melhora, com os erros das enfermeiras, lutando. Depois de oito dias e muitos banhos de luz e nenhuma melhora, eles foram levados para a UTI, mas apenas uma pessoa poderia ficar com eles. A dor que senti ao ouvir da pediatra que essa pessoa não poderia ser eu, pois estava muito debilitada, esgotada, foi intensa. Eu que havia pensado que já tinha estado lá no fundo do poço durante os oito dias, não estava preparada para descer um pouco mais. Foi terrível sair do hospital sem poder levar os meus bens mais preciosos. Durante estes dias em que estivemos lá, muitos estiveram comigo, não vou citar seus nomes, pois cada um sabe, eu agradeço a Deus por eles, amigos que foram mais do que amigos, foram anjos enviados por Deus que estiveram comigo nos momentos mais difíceis de minha vida.
Uma certa vez eu havia dito: "Não peça nada que você realmente não vá querer." 
Os meninos vieram ao mundo no dia de Francisco, mas como eu havia pedido que nascessem  no dia de Maria, foi neste dia que eles puderam enfim vir pra casa para iniciarmos nossa difícil, mas maravilhosa aventura que é viver. 
Não sou de acreditar em coincidência, mas em Providência Divina, e foi assim que dia 4 dia de Francisco e dia 13 dia de Antonio, no mês de Maria de Fátima, paróquia onde eu conheci o meu amor, que eu recebi a grande dádiva de compartilhar a vida com estas duas figurinhas enviadas pro Deus.
Salve Maria!

Nenhum comentário: