domingo, 29 de junho de 2008

A Porta

Quem pega ônibus em São Paulo deve passar por esta situação quase todos os dias. E como trânsito e ônibus lotado não é privilégio nosso quem não mora também.
Vamos “a situação”. Em São Paulo existem os famigerados, mas abençoados corredores de ônibus e devido a isto foram instaladas mais duas portas em nossa Mercedes coletiva de todos os dias, ou seja, Mercedes coletiva quatro portas. Chique demais não é?
Então imagina aí... Quatro grandes astros de cinema ou televisão e mais ou menos oitenta indivíduos às vezes menos da metade disso às vezes uns vinte a mais, querendo ter acesso a eles, disputando sua atenção, pois é porta de ônibus virou mais um símbolo sexual do que uma passagem para entrar ou sair.
Quantas vezes você já entrou em um ônibus e deu de cara com uma porção de pessoas entravando a passagem da porta? E quantas vezes neste mesmo ônibus têm lugar para escolher onde ficar ou sentar? Aí você pensa: mas o ônibus deve estar lotado! Mas que nada!
Acredito que normalmente as pessoas enxerguem na porta do ônibus o Brad Pitt ou a Juliana Paes, e lá ficam elas assediando a “porta Pitt” ou a “porta Paes”. Algumas vezes é claro você não tem muito pra onde ir. Já pegou o Terminal Santo Amaro às 18h00min horas? Mas na maioria das vezes as pessoas se aglomeram na porta, não em busca de um “cantinho”, mas sim em busca de convidar “a porta Pitt” ou a “porta Paes” pra dar uma saidinha.
È aí que eu penso será que vai existir uma lei contra assédio da porta? Mas vale lembrar, que o assédio não é “NA” porta e sim “A” porta.

Nenhum comentário: